top of page

Saudações Fraternais meus caros irmãos!


Hoje por mais uma vez estamos em júbilo por esse acontecimento histórico para nossa Grande Loja de Maçons Livres e Aceitos do Brasil onde, além de estarmos comemorando mais um ano de sua fundação, o 7º desta vez,  foi confiado a mim pela quarta vez consecutiva a condução deste sublime trabalho como Sereníssimo Grão Mestre por mais dois anos. Nesses anos onde atuei à frente da Grande Loja contamos com a cooperação de vários irmãos e não caberia aqui citar a todos sem deixar de enaltecer o trabalho de cada um, portanto inviável de se expressar apenas por palavras pois, sabemos o quanto difícil é iniciar algum projeto do mais absoluto zero e hoje podemos olhar para trás e perceber quanto caminho já percorremos. Venho de fato agradecer em público todos aqueles que ajudaram nesses anos a construir tijolo a tijolo tudo o que vislumbramos hoje. Sabemos também que ainda falta muito mas, podemos nos sentir orgulhosos do tanto e de tantos que já fizemos e transformamos. 

Meu compromisso em nossa Grande Família ainda continua sendo o mesmo, porém agora com mais audácia pois, dia-a-dia vamos crescendo não somente em números, o que é muito importante, apesar das baixas que tivemos durante o período pandêmico que o planeta passou em relação ao COVID 19 mas, entretanto todavia em qualidade no que tange aos processos maçônicos que tanto preservamos. A maçonaria é e continua sendo umas das instituições mais antiga da humanidade e com ela seus ditames ainda perduram com o tempo e havendo uma necessidade de trazer ao presente momento esses tradicionais ensinamentos, tarefa não muito fácil hoje em dia tendo em vista tantos acontecimentos em nossas vidas. Então como fazer isso acontecer?  

Perseverança e coragem acredito serem as palavras que definem esse momento!

Que esses próximos dois anos podemos juntamente com os demais irmãos alcançar ainda mais esse objetivo comum e verdadeiro dentro de nossa Grande Loja estabelecendo uma forma fiel e eficaz de ensino não somente em sua didática, mas sobretudo por sua vivência como reza o ditado onde Confúcio diz “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, sejamos então aquilo que verdadeiramente pregamos em nossas oficinas tanto pelo nosso  verbo, mas sobretudo pelo exemplo. Parabenizo e encorajo os nobres irmãos que hoje tomaram posse neste dia como Delegados em suas Delegacias Regionais e Grandes Secretários nas áreas estipuladas por suas secretarias, tenham certeza; árduo será nosso labor à frente desta administração porém, como de costume, O GADU não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos e iremos certamente honrar os nossos compromissos assumidos no dia de hoje.

Rogamos ao G:. A:. D:. U:. que nos ilumine no dia de hoje e sempre, que nos dê forças e condição de continuar firmes e constantes nesse trabalho que tanto amamos e respeitamos. Agradeço ao Eminente Grão Mestre Adjunto Fábio Roberto Simões por dividir comigo essa responsabilidade, aos irmãos que nos visitam pela primeira vez: Sejam muito bem vindos a esta casa e é sempre bom encontrar nossos irmãos que nos visitam rotineiramente e ainda mais abrilhantam essa nossa comemoração. Vida longa e próspera à Grande Loja de Maçons Livres e Aceitos do Brasil, aos irmãos presentes nesta digníssima sessão e a todos os obreiros da paz esparsos sobre o orbe terrestre. Recebam de forma cordial o meu T:. F:. A:. e tenham sempre em mente que “UNIDOS SOMOS A GRANDE LOJA”

PALAVRA DO GRÃO MESTRE NA SUA POSSE

Douglas Gaichi

Sereníssimo Grão-Mestre

Grande Loja de Maçons Livres e Aceitos do Brasil

"UNIDOS SOMOS A GRANDE LOJA"

4.png
5.png
bottom of page