Saudações Fraternais!

Saudações Fraternais à todos os obreiros da paz reunidos hoje aqui nesta oficina para celebrarmos mais este importante passo para nós da Grande Loja de Maçons Livres e Aceitos do Brasil. Em primeiríssimo lugar Rogamos ao Criador Incriado, O G:. A:. D:.U:., graças pelo dia de hoje em nossas vidas pois, temos condições suficientes para estarmos aqui, ar em nossos pulmões e vontade de viver. Em segundo agradeço em modo particular À Ele por ter me concedido mas esse passo em minha vida pessoal e maçônica de representar essa grande família. Sigo agradecendo à todos a confiança em mim depositadas pelos irmãos que acreditaram, apoiaram o trabalho frente a administração e me deram a enorme honra de representá-los novamente. Agradeço imensamente aos nossos ilustres visitantes por atender a este chamado e nos prestigiarem com vossas presenças enaltecendo ainda mais o dia de hoje. Não poderia de deixar de agradecer os irmãos do Conselho Deliberativo de nossa Obediência, ao nosso Eminente Grão Mestre Adjunto Ir:. Edmilson Nascimento e todos os Grandes Secretários e Delegados, em suas respectivas Secretarias e Delegacias, o total apoio incondicional neste trabalho que desempenhamos e iremos desempenhar nesta nova empreitada maçônica de mais dois anos de mandato.

Agradecer e reconhecer todos os detalhes e principalmente as pessoas, os irmãos que ao longo desses anos de vida maçônica é primordial para avaliarmos quão importante foi o desempenho e o desenvolvimento do lapidar constante das impurezas e imperfeições de nossas vidas e em dias como de hoje por exemplo que percebemos que além de perceber a real evolução em busca do aperfeiçoamento o quanto temos ainda a lapidar. Porém meus ilustres irmãos uma coisa é certa absolutamente não fazemos nada sozinhos e ainda não será possível o fazer senão com auxilio dessas pessoas e irmãos que por sincronicidade passaram em nossas vidas e participaram dessas grandes transformações que tanto falamos em nossas oficinas no lapidar da pedra existencial. Por isso agradeço a todos sem exceção por toda a vivencia e ensinamentos que fizeram parte desse aperfeiçoamento.      

É dia de jubilo pois também comemoramos mais um ano de existência desta grande família maçônica e assim como em nossas vidas ela também passou, passa e irá ainda passar por grandes transformações pois a alguns anos ainda era apenas uma vontade inabalável desses irmãos que hoje tenho orgulho de juntos trilhar essa história e essa mesma história se tornou realidade e cada vez mais concreta e com sua evolução e crescimento em plena força e vigor.  Nada até aqui veio sem lutas, sem sacrifício, sem suor mas com certeza a força que nos move em direção de nossos objetivos é a união desses irmãos que acreditam nessa maçonaria que preza pela verdadeira igualdade sem distinção pelas diferenças mas pela crença no processo de evolução do que na própria evolução em si, não pela crença pela liberdade sobre ideais concretos que nos foram ensinados no mundo profano mas pela liberdade de saber que existe uma vida sem limites de pensarmos e agirmos em plena existência carnal e mesmo assim vivermos em verdadeira fraternidade porque somos irmãos não somente pelo juramento mas por habitar nesta grande casa que é a vida terrena. Para isso temos um trabalho ininterrupto em nossa oficinas o aperfeiçoamento dos costumes a lapidação do ser humano embelezando-o com o propósito sublime pelo amor e respeito ao G:. A:. D:. U:.. Nada disso seria possível senão fosse nossos aprendizes, companheiros e mestres que dia-a-dia vem desbastando sua pedra existencial em nossas lojas nesta grande família que é a Grande Loja de Maçons Livres a Aceitos do Brasil e essa será a base que iremos novamente trabalhar para o engrandecimento dessa obediência juntamente com nossos irmãos que já se prontificaram a desempenhar esse importante papel. Rogo ao Criador Incriado que nos conceda toda a força necessária para estarmos como sempre falo não somente assistindo a história como vemos em nossos rituais e estudos filosóficos mas vivendo, fazendo parte, escrevendo está pagina que todo dia nasce em branco e cabe a nós escrever da melhor forma as frases neste livro chamado “Vida” que amanhã em um futuro breve outros irão ler e ter a mesma sensação de que o aprendizado perdurou pela história a dentro.

Que o G:. A:. D:. U:. ilumine cada um de vocês que estiveram escrevendo este novo capítulo conosco e me coloco à disposição juntamente com toda a equipe administrativa de nossa grande família para o auxílio incondicional dos irmãos e não sem esqueçam  que “SEMPRE JUNTOS SEREMOS FORTES”

PALAVRA DO GRÃO MESTRE
4.png

Douglas Gaichi

Sereníssimo Grão-Mestre

Grande Loja de Maçons Livres e Aceitos do Brasil

"SEMPRE JUNTOS SEREMOS FORTES"

4.png
5.png